sexta-feira, março 31, 2006

Elaboração e envio do dossiê para Buenos Aires

1° Passo - Documentação

Preparar toda a documentação, tirar cópias, preencher diversos formulários, inclusive o de pagamento com cartão de crédito, e enviar tudo via sedex para o escritório de Québec em Buenos Aires.
O envio ocorreu dia 18/03/2006 e com muito emoção, pois o passo inicial tinha sido dado, após a espera de quase um mês pela nova forma de pagamento da taxa, através de cartão de crédito. Tivemos que aguardar a liberação por parte do escritório de Québec em Buenos Aires. Anteriormente o processo de pagamento era bem complicado.
Só a título de informação, o escritório de Québec em Buenos Aires é responsável em receber e processar as solicitações de imigração dos países: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.
No dia 15/03/2006, anterior ao envio da documentação, eu já tinha iniciado meu curso de francês na Aliança Francesa de Ipanema-Rio, curso criado em parceria com o governo de Québec para os novos imigrantes, pois falar francês é um dos pré-requisitos.
Dia 24/03/2006 foi um dia especial, pois recebemos o 1° email do escritório de Buenos Aires acusando o recebimento de nossa documentação, e no dia 31/03/2006 recebemos outro email informando que nosso processo tinha sido aberto, ou seja, passamos a existir para o governo de Québec nem que fosse através de um número.